Principais Alvos

Abelha

Aranhas

Barata

Brocas

Caramujo

Carrapato

Cupins

Escorpião

Formiga

Morcego

Mosquito

Percevejo

Pernilongo

Pombo

Pulga

Roedores

Taturana

Traças

Vespa

SAUD³ - Serviço Ambiental Urbano

 

     A SAUD³ - Controle Integrado de Pragas consiste não apenas na aplicação de produtos, mas sim, em medidas preventivas e corretivas sobre o ambiente monitorado.

     Entende-se por Pragas Urbanas os insetos e animais que se proliferam desordenadamente no campo e cidade que oferecem risco à saúde humana. O ambiente urbano torna-se o principal habitat para algumas espécies, pois oferece condições como: umidade, alimentação e muitos ambientes baldios. A maioria dessas espécies costuma se reproduzir durante o inverno e se prolifera durante o verão.

    São necessárias algumas ações para a prevenção do deslocamento de pragas para as áreas urbanas, como: não amontoar lixo ou materiais em desuso, manter alimentos em locais fechados, vistoriar depósitos e locais onde alimentos são armazenados periodicamente, mantendo o local sempre limpo.

    São muitas as doenças causadas pelas pragas urbanas. A principal delas, atualmente, é a dengue. Ela é transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti, que também é responsável pela Febre Amarela, e pode até matar.

Desinsetização

Também conhecida como “DEDETIZAÇÃO”, visa eliminar e/ou prevenir a ocorrência de insetos (formigas, baratas, moscas, mosquitos) e aracnídeos (aranhas e escorpiões).

Desalojamento de Pombos

Realizado através da implantação de barreiras físicas que impeçam o pouso ou restrinjam seu acesso a um possível local de abrigo, evitando assim sua proliferação.

Limpeza de Reservatório

Manter a qualidade da água através da limpeza e desinfecção do reservatório (caixas d' água, torre e tanque de caminhão), evitando a contaminação da água pelo acúmulo de sujeira e/ou microrganismos.

Desratização

Controle ou eliminação de roedores (rato de telhado, ratazana e camundongo) através de procedimentos específicos para cada espécie e local.

Desculpinização

Elimina ou controla a presença de cupins e brocas em madeiras, ou cupins subterrâneos que vivem em solo.

gallery/cp

Por que contratar empresa de Controle de Pragas?

    Apesar de parecer ser algo banal e de fácil resolução, somente as empresas especializadas em Controle de Pragas e Vetores possuem equipamentos, materiais, profissionais e produtos adequados para a pulverização manual, aplicação de inseticidas líquidos, em forma de fumaça, produtos em pó ou em gel para diminuir e elimiar os alvos. Todos esses produtos utilizados pelas empresas do ramo são destinados a problemas diferentes, com uma formulação indicada para determinada situação.

Atendimento ao Cliente

É o primeiro contato entre empresa e cliente, na maioria das vezes por telefone, com o intuito de agendar melhor data e horário para avaliação do ambiente.

Avaliação do Ambiente

Onde será realizada a visita técnica, no local indicado pelo cliente, e diagnostico para definir o orçamento.

Orçamento

Após a visita, os técnicos junto a equipe comercial irão elaborar o orçamento através de proposta comercial financeira e envia-la ao cliente via e-mail. 

Preparação dos produtos químicos

Atividade realizada pelo químico, ou profissional capacitado. O profissional deve estar atento às normas de segurança e riscos de contaminação ambiental.

Aplicação dos produtos químicos

Execução do serviço na área contaminada, em acordo com o prognóstico elaborado pelo visita técnica.

 

Manutenção preventiva

Após a execução do serviço, a empresa ficará responsável por monitorar o local e enviar, periodicamente, um técnico no período informado em proposta. O objetivo é verificar a eficácia do serviço e a eventual necessidade de uma nova aplicação.

Descorpionização

Têm como objetivo a redução do nível de infestação da praga bem como os insetos que eles se alimentam (baratas).